A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializou, nesta quarta-feira (16), as duplas de vôlei de praia que vão representar o País nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ágatha/Bárbara e Evandro/Pedro Solberg se juntam a Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt, que já estavam garantidos por terem vencido a corrida olímpica. Os oito atletas contam com o apoio da Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.
“A CBV decidiu antecipar o anúncio das equipes devido a alguns fatores: não teremos nenhum evento do Circuito Mundial com participação brasileira até o fim do ano”, explicou Fulvio Danilas, diretor de Vôlei de Praia da CBV.
Segundo o dirigente, a decisão foi baseada em critérios técnicos, e pesou os resultados em partidas contra os principais adversários no cenário mundial. As equipes reservas, também anunciadas pela CBV nesta quarta-feira, são Ricardo/Emanuel e Juliana/Maria Elisa.
Os atletas das duas duplas titulares oficializadas nesta quarta – Ágatha/Bárbara e Evandro/Pedro Solberg – vão participar de Jogos Olímpicos pela primeira vez.
No masculino, a dupla se formou em outubro de 2014 com o objetivo de conquistar a vaga olímpica. Evandro, de 25 anos, e Pedro, 29, estão em segundo no ranking do Circuito Mundial 2015, com 4.960 pontos. Os primeiros são Alison e Bruno, com 6.070. Neste ano, venceram o Major Series de Stavanger, na Noruega, foram prata no Grand Slam de Moscou, na Rússia, e bronze no Mundial da Holanda.
Deixe uma resposta