Ministério desmente acusação de revista sobre Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) desmentiu, em nota divulgada neste sábado (12), reportagem da revista “Veja”, que acusava o governo de cortar benefícios do Bolsa Família devido ao ajuste fiscal. “O Bolsa Família não sofreu corte no Orçamento, está integralmente preservado”, rebate.

O ministério acusa a revista de mentir quando disse que o número de famílias beneficiárias caiu para 13,2 milhões. Segundo a Pasta, a folha de pagamento de setembro repassou benefícios para 13,9 milhões de famílias.

“A revista Veja poderia ter evitado o erro se tivesse procurado o ministério para checar as informações, como recomenda o bom jornalismo”, afirma o ministério.

“O número de beneficiários vem se mantendo estável desde 2012, com a saída de quem melhora de renda e a entrada de novas famílias”, confirma a nota.

De acordo com o MDS, o programa está “integralmente preservado de cortes no orçamento”. Neste ano, a previsão de gastos é de R$ 27,7 bilhões

“Esse dinheiro vem mantendo milhares de famílias fora da miséria e, mais importante, garante acesso a educação, saúde e serviços”, relata o texto.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM