Euvaldo Jorge pede mais salva-vidas na orla de Salvador

euvaldo_jorgeO vereador Euvaldo Jorge (PP) apresentou à Mesa Diretora da Câmara, um projeto de indicação para que o efetivo de salva-vidas entre as praias do Jardim de Alah a Praia do Flamengo seja aumentado nos finais de semana e feriados. A proposta surgiu a partir de dados alarmantes apresentados pela Coordenadoria de Salvamento Marítimo da Prefeitura.

Somente no primeiro fim de semana do mês de setembro, 64 pessoas foram atendidas vítimas de afogamento nas praias de Salvador, uma morreu. O número já ultrapassa a quantidade de ocorrências de todo o mês de setembro do ano passado, quando 47 solicitações de atendimento foram recebidas pela Salvamar. O maior número de ocorrências foi nas praias de Piatã e Jaguaribe.

“Existe um aumento no fluxo de banhistas na alta estação, e muitas pessoas não conhecem o comportamento das águas, sendo vítimas de afogamento. Só no feriado foram 54 atendimentos, e no fim de semana uma pessoa morreu. Precisamos aumentar e distribuir melhor esse efetivo para evitar novos acidentes”, disse o vereador.

Segundo a Salvamar, é importante redobrar a atenção por conta das fortes correntes marítimas típicas do inverno, que podem causar afogamentos. “As praias de Salvador contam com sinalização, mas são justamente nessas praias que a presença do salva vidas é fundamental”, finaliza Euvaldo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM