Transalvador cadastra moradores de áreas próximas ao Carnaval

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) deu início ao cadastramento de moradores do entorno das principais vias do Carnaval 2016. Até o momento, 118 endereços foram validados, 60 sofreram alterações e oito novos endereços foram incluídos no sistema pelos proprietários ou locatários. O morador ou locatário (mediante comprovação) pode acessar o site www.transalvador.salvador.ba.gov.br/credenciamento, digitar o número do IPTU e CEP e confirmar se o logradouro faz parte da área amarela, marrom, roxa, verde ou vermelha, determinadas pela proximidade dos circuitos da folia.

De acordo com o coordenador de eventos do órgão, Janivaldo Rosário, a convocação é para a confirmação de informações já presentes no cadastro da autarquia, que montou um banco com dados da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), com base no IPTU de 2014. “Em 2015 aperfeiçoamos o cadastro e, a partir das ocorrências que recebemos, de moradores que não receberam, imóveis em zonas diferentes da prevista, nós atualizamos os dados, excluindo e corrigindo para aperfeiçoar o sistema”, afirmou Rosário.

Segundo Rosário, nos anos anteriores muitos moradores tiveram a correspondência furtada ou extraviada e, por isso, em 2016, o órgão abriu a possibilidade de a pessoa fazer a opção de pegar a credencial no posto da Transalvador em locais a serem divulgados – ou na sua residência. No ato da retirada será necessária a apresentação de documento de identificação. Para o próximo ano, o próprio morador pode validar os dados, confirmar se as informações estão corretas e evitar transtornos de última hora.

Os imóveis comerciais do entorno não terão direito a adesivo em 2016. Foi feita uma triagem para retirar estes estabelecimentos porque o acesso às áreas é exclusivo para moradores. A empresa que tiver expediente durante o carnaval terá que solicitar o trânsito livre para que os veículos tenham acesso.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM