O prefeito deve esclarecimentos à população sobre Paupério”, diz Lessa

O vereador Arnando Lessa (PT) informou, nesta quinta-feira (10), que a bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador irá se reunir na próxima semana para discutir quais providências serão adotadas em relação à acusação contra o secretário municipal de Gestão, Alexandre Paupério. “O prefeito deve à população esclarecimentos detalhados. O prefeito deveria ter conhecimento desse fato ao escolhê-lo para secretário de Gestão, concentrando nele todas as licitações, pequenas, médias e grandes do município. Ou Paupério negou as informações a ACM Neto, ou o prefeito preferiu mesmo assim correr o risco de nomeá-lo”, declarou.

Para o vereador, o assunto é extremamente grave, principalmente pelo fato do secretário Paupério estar à frente de uma pasta que administra todos os contratos terceirizados da Prefeitura de Salvador. “Nós iremos avaliar na próxima semana na Câmara, na segunda-feira, enquanto bancada de oposição, quais as providências a serem adotadas em relação a esse fato. O que fazer é problema do prefeito ACM Neto. Quem escolheu Paupério foi ele, e quem pode dizer o que vai acontecer  é ele. Só sei que o secretário está ferido de morte, pois uma secretaria dessa importância, e tendo administrado recursos e contratos até hoje, não pode continuar achando que isso é uma coisa simples”, afirmou o vereador Arnando Lessa.

 O vereador questionou ainda o porquê de Alexandre Paupério ter permanecido no cargo, se era de conhecimento que estava respondendo ao processo.  “É razoável que a secretaria de Gestão tenha um secretário que responde por improbidade administrativa e desvio de recursos da Educação?”, questionou Lessa.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM