A guerra fria de Rui e Neto com a munição dos “encostados”

jeremias_02A cidade tem visto nos últimos dias, uma guerra fria em busca da visibilidade e pela preferência popular. Após as recentes chuvas que vitimaram soteropolitanos em bairros periféricos, o governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) estão gastando tinta em suas canetas para assinarem ordens de serviços urbanos.

Muitos vereadores, secretários, cabos eleitorais e desocupados acompanham os dois gestores pensando que pongar nos ombros de Rui e Neto garantiram dividendos eleitorais em 2016. Ledo engano.

Como dois enxadristas, Rui e Neto se esforçam para agradar aos eleitores da capital. Tendo as contenções de encostas como carro-chefe do momento, o petista virou “Rui Costa das Encostas” durante as puxações de saco para o governador. Enquanto isso, o prefeito busca a popularidade de seus “chegados” com algumas reformas de postos de saúde e inauguração de pracinhas nas vizinhanças das suas prefeituras-bairros.

Os “papagaios de pirata” dizem que a imprensa fomenta a tal guerra fria entre Rui e Neto. Será que não olham para as próprias caudas e percebem que qualquer ação ou fala dos dois gestores durante as visitas se transformam em releases, onde os assessores fazem esforços hercúleos para encaixar um comentário do seu assessorado. Fica criada a modinha do político comentarista de rede social e a imprensa “culpada” por reproduzir determinadas asneiras que estimulam o combate épico.

Quem sabe desencostam de Rui e saem de perto de Neto e a cidade possa seguir seu curso político e urbano. Por outro lado, prefiro essa guerra fria, pois durante os dias frios, os meus vizinhos poderão dormir em paz e não precisarem mais correr aos primeiros pingos de chuva.

Rui e Neto, Neto e Rui, continuem com a guerra fria e façam mais encostas. Um conselho: peça para que esses encostados se desencostem de seus ombros.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM