Leo Prates comemora regulamentação de Food Truck

leoprates“Agora é Lei!”, comemora o vereador Leo Prates (DEM), referindo-se à Lei nº 8.900/15 que regulamenta a atividade de Food Truck em Salvador. Ele, que preside a Comissão Especial de Incentivo ao Empreendedorismo, é o autor do Projeto de Lei nº 24/2014, que dispõe sobre a comercialização de alimentos em logradouros, áreas e vias públicas, os chamados “food trucks”.

Segundo o parlamentar, foram dois anos de intenso debate com todos os segmentos que são afetados pela atividade, o que possibilitou chegar a um acordo que agradou a todos. “Estamos trazendo para a cidade de Salvador uma nova legalidade, que é a venda de alimentos em veículos de tração motora. Em uma hora que o Brasil vive uma crise e falta o emprego, nós precisamos dar opções das pessoas gerarem sua própria renda e ‘Projeto dos Food Trucks’ vai nessa direção”, observa.

Leo Prates ressalta que com a regulamentação da atividade ganha o consumidor, com a venda desses alimentos fiscalizados por órgãos públicos; o empreendedor, com o seu negócio legalizado, sem risco de apreensão; e a Prefeitura, que estimula uma nova atividade para a economia.

Em 9 de março deste ano, representantes das associações de food trucks lotaram as galerias da Câmara Municipal de Salvador em apoio à proposta de regulamentação do setor, defendida pelo líder do DEM e vice-líder do Governo na casa, Leo Prates. A nova lei determina a formalização do comércio de alimentos em vias públicas, além de fomentar o empreendedorismo, gerando empregos diretos e indiretos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM