Centro Universitário Estácio realiza I Encontro de Alunos Empreendedores

encontro_estacioO Centro Universitário Estácio da Bahia realiza nos dias 09 e 10 de setembro, as 18h30, no auditório do campus Gilberto Gil, no Stiep, o I Encontro de Alunos Empreendedores, organizado pela Coordenação de Jornalismo. O evento é aberto ao público e os interessados em participar devem enviar um e-mail para nujorestaciofib@gmail.com ou ligar para 9237-0498 e falar com Fagna Santos.

A Coordenadora do curso de Jornalismo Antoniella Devanier já confirmou a presença dos jornalistas Noel Tavares, Ivan Luiz Santana, Marta Fonseca e do Coordenador da Aity Incubadora e Coordenação de Negócios do Parque Tecnológico da Bahia Antonio Rocha, além de ex-alunos e alunos empreendedores do Centro Universitário Estácio da Bahia.

[DDET Saiba como participar do evento, clicando aqui:]

Para participar é necessário doar um livro infantil e 1kg de alimento não perecível que deverá ser entregue no primeiro dia do Encontro. Os livros arrecadados serão doados ao projeto Anjos Solidários, um grupo independente formado por profissionais e estudantes que, durante todo o ano, realiza campanhas para ajudar comunidades carentes de Salvador e Região Metropolitana.

Já os alimentos serão destinados ao Projeto Sou + Líder Social, um projeto criado por Maria Leonor Ataíde, que tem como objetivo formar e qualificar líderes comunitários para que eles possam promover as melhorias que a população da sua comunidade necessita.

De acordo com a coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio e organizadora do evento, Antoniella Devanier, o I Encontro de Alunos Empreendedores tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos e pesquisas sobre o empreendedorismo, suas alternativas e aplicações; discutir como o mercado de trabalho tem recebido os recém-formados e reunir estudantes, pesquisadores, educadores e jovens empreendedores para apresentação de estudos de casos e troca de ideias.

No dia 09 acontece uma mesa-redonda composta por profissionais com o tema “Empreendedorismo para Jovens” e apresentação de casos pelos alunos. No segundo dia do evento, os alunos blogueiros apresentarão os seus produtos e profissionais que atuam há anos no mercado debatem a temática na mesa-redonda “O que o Mercado Espera de um Jovem Empreendedor?”.

Durante o evento, no espaço S2, acontece uma exposição de diversas entidades comunitárias dentre elas estão a Instituição Koxerê; Rede Arsol de Comércio Solidário; Sociedade Beneficente Criança Feliz; Associação de Idosos e Deficientes; Associação Pés Bem Bolado; Associação Terra do Meio; da ONG de saúde popular Inprosaúde; Rede Impar de Comércio Solidário; Movimento Popular do Subúrbio.

“Esta é uma excelente oportunidade para o jovem entender que o empreendedorismo hoje é uma alternativa vantajosa e que pode resultar tanto na liberdade financeira quanto de ideais, mas que depende de dedicação, conhecimento, liderança, criatividade e muita coragem”, ressalta Antoniella. [/DDET]

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM