ACM Neto trata com descaso a educação municipal, afirma Hilton Coelho

hilton-silvio humbertoEscola Municipal Professora Eufrosina Miranda, localizada na Praça Joanes Leste, s/nº, Lobato, Subúrbio Ferroviário, segundo o vereador Hilton Coelho (PSOL), “é mais um amostra do descaso da atual administração de ACM Neto com a Educação. A Comissão de Educação da Câmara de Salvador, presidida pelo vereador Silvio Humberto (PSB) e da qual faço parte, visitou nesta terça-feira, 1º, a escola e constatamos todos os limites da construção de novas unidades em nossa cidade.

Segundo o parlamentar, ela foi reconstruída, porém, já tem problemas estruturais. “Apresenta alagamentos com esgoto e até mesmo materiais básicos, elementares para o funcionamento da escola, não são fornecidos pela prefeitura. A quadra esportiva não tem cobertura ficando exposta a chuva e sol, o que vem inviabilizando a prática de atividades físicas dos alunos. Constatamos também que as salas de acondicionamento de materiais didáticos estão completamente mofadas. Isso configura um quadro de questionamento da própria possibilidade de inauguração que já está marcada para o dia 10 de setembro”, enfatiza o socialista.

A Comissão fará um relatório para a Secretaria Municipal de Educação, indicando que a inauguração só poderá ocorrer com as condições mínimas de funcionamento e se comprometeu a voltar em um curto espaço de tempo para rever a correção ou não dos problemas constatados. “ACM Neto trata com descaso a educação municipal e a sociedade precisa exigir que esse direito fundamental. Estamos na resistência por uma educação que realmente respeite nossas crianças e adolescentes”, finaliza Hilton Coelho.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM