Audiência pública debate privatização da Zona Azul

everaldo augustoA proposta de exploração privada da Zona Azul em Salvador será tema de uma Audiência Pública. O evento vai acontecer nesta quinta-feira (03), das 9 às 12h, no auditório do Edifício Bahia Center. A audiência foi requerida pelo vereador Everaldo Augusto (PCdoB), presidente da Comissão de Direito dos Cidadãos (CDC), e vai reunir representantes do Ministério Público Estadual, Secretaria de Mobilidade Urbana, Sindicato dos Guardadores de Veículos, Ministério Público do Trabalho, Procon, entre outros.

Em maio deste ano a prefeitura lançou uma Proposta de Manifestação de Interesse (PMI), para que empresas privadas enviassem projetos de implantação e exploração dos espaços identificados como Zona Azul. Apenas duas empresas apresentaram interesse. Uma é a baiana Boulevard 161, que atua em exploração de estacionamentos em empreendimentos comerciais, e a outra é a paulista Hora Park, experiente e com inúmeros contratos com as prefeituras de São Paulo e Minas Gerais.

Uma das questões que preocupam o vereador diz respeito aos cerca de 1mil guardadores que atuam na cidade e correm risco de perder suas rendas. Outra preocupação de Everaldo é uma contradição da PMI: a empresa que apresentar a proposta com estudos será a mesma que participará da licitação, eliminando assim a concorrência.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM