Preço do gás de cozinha sobe 15% a partir desta terça-feira (1º)

botijao de gásOs consumidores devem preparar o bolso. O gás de cozinha vai custar mais caro a partir desta terça. A Petrobras informou nesta segunda-feira (31), que reajustará os preços de gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, engarrafado em botijões de até 13 kg (GLP P-13), com alta média de 15%. Segundo a pesquisa de preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio do botijão de 13 quilos no país era de R$ 46,19 na semana passada. Com o aumento, o preço médio sobe mais R$ 3,00.

Segundo a Petrobras, este é o primeiro aumento do preço do gás de cozinha desde dezembro de 2002. A estatal manteve os preços do gás de cozinha congelados neste período, reajustando apenas o GLP vendido a granel ou em vasilhames maiores, como cilindros usados em edifícios, que tiveram aumento de 15% em dezembro do ano passado.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) disse que o aumento da Petrobras será repassado pelas revendedoras ao consumidor de acordo com os seus custos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM