Alice Portugal é apontada mais uma vez como “Cabeça” do Congresso Nacional

aliceA deputada Alice Portugal figura, pela sexta vez consecutiva, entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo o levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), divulgado na segunda-feira (31). Neste ano, ela se enquadrou na categoria “negociadora”.

“É um estímulo ter o meu nome mais uma vez na lista do Diap. É um reconhecimento da minha atuação parlamentar, em nome do PCdoB e em defesa de questões cruciais para o povo brasileiro”, comemora a deputada Alice.

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de algumas qualidades e habilidades, como a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Alice Portugal, que exerce seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, é uma verdadeira liderança, que tem sua base nos movimentos social e sindical. Destacada debatedora no Congresso Nacional dos temas mais importantes para mulheres, juventude, aposentados, serviço público e na defesa da democracia. Alice tem várias leis sancionadas, com destaque para a Lei 12.819/2013, que elevou a data magna da Bahia, o 2 de Julho, como data histórica no calendário nacional.

Clique aqui e confira a lista completa dos 100 “Cabeças” do Congresso.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM