22 de setembro: Dia Mundial Sem Carro agora é lei em Salvador

everaldo augustoA partir deste ano, em 22 de setembro será comemorado em Salvador o Dia Mundial Sem Carro. A data foi oficializada através da aprovação do Projeto de Lei nº 8.8367/2015, do vereador Everaldo Augusto (PCdoB), sancionado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Executivo em 21 de agosto.

A data é celebrada em várias partes do mundo, quando são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para alternativas baratas e limpas de locomoção. O movimento começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20 e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões.

Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os grandes problemas causados pelo uso intenso de automóveis para deslocamentos, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis, entre os quais se destaca a bicicleta. “Me sinto orgulhoso de ter sido autor do projeto que institui o Dia Mundial Sem Carro. O movimento é um grito da sociedade que ecoa no mundo todo por cidades mais humanas, menos poluídas e com a preocupação voltada para mais qualidade de vida para as pessoas. É o dia em que podemos demonstrar que é possível viver sem o carro, adotando outros meios de transporte e locomoção”, argumenta Everaldo Augusto.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM