Vânia Galvão critica substituição de plano de saúde dos servidores da Seman e Sucop

vania_galvaoA líder do PT na Câmara Municipal e presidente da Comissão de Reparação da Casa, Vânia Galvão, considera que a substituição do plano de saúde dos servidores da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), e da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) é uma demonstração de desrespeito ao funcionalismo público.

“Os servidores utilizam o plano atual há 28 anos, sabemos que o tratamento médico é um processo demorado, e em muitos casos não pode ser interrompido, como os pacientes que estão em procedimentos oncológicos”, atesta.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), há cerca de 100 trabalhadores que estão em tratamento de câncer. “Minha total solidariedade a esses servidores e suas famílias, sei exatamente como são os procedimentos para a cura da doença, e sei que a interrupção do tratamento pode trazer consequências drásticas ao paciente. Sem dúvida, trata-se de um ato desumano a substituição do plano atual por outro”.

O Sindseps fez mobilização na terça-feira (25), na Câmara Municipal, protestando contra a substituição do plano e pedindo a não aprovação do Projeto de Lei 249/2015, que prevê a extinção do cargo de técnico administrativo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM