Redução da maioridade penal será erro histórico sem perdão, diz ministro

maioridadeO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (27), no Facebook, em resposta à pergunta de um internauta enviada ao Programa Dialoga Brasil, que,se o Brasil seguir o caminho da redução, cometerá “um erro histórico sem perdão no futuro”. O perfil do Dialoga Brasil chegou a postar uma foto do ministro em frente a um computador para “provar” que ele estava acompanhando, e respondendo às perguntas:

“Sou eu mesmo, afinal, seria absurdo se o ministro da Justiça incorresse em crime de estelionato…rsrs [risos]”, publicou o perfil Dialoga Brasil, como resposta a um internauta que questionou “quem garantia que o próprio ministro estava respondendo”.

Cardozo afirmou que “colocar jovens sob o Código Penal será um equívoco gravíssimo” e disse que a redução da maioridade reduzirá as possibilidades de ressocialização dos jovens infratores.

“Além disso, todos sabem que o Sistema Penitenciário Brasileiro é uma verdadeira escola de criminalidade. Pessoas que praticam delitos, às vezes até graves, entram nessas unidades como delinquentes isolados, mas saem como membros de organizações criminosas com periculosidade social muito maior. A redução amplia o universo das organizações criminosas e são responsáveis por parte da violência que vivemos”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM