O 14º Congresso Estadual da CUT na Bahia começa nesta quarta (26)

cut_brasilO 14º Congresso Estadual da CUT na Bahia começa nesta quarta-feira (26), às 19h, e encerra sexta-feira (28), no Hotel Sol Bahia, em Patamares. Com a temática “Educação, Direito e democracia”, o Congresso será composto por lideranças sindicais de vários ramos que compõe a central na Bahia e estarão reunidos para eleger o seu novo quadro diretivo. Haverá uma homenagem ao companheiro de grandes lutas sindicais e partidárias, Zezéu Ribeiro, fundador do PT, vereador, deputado federal e ex- conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia.

O evento é a etapa estadual do 12° CONCUT, Congresso Nacional da CUT, que será realizado de 13 a 16 de outubro de 2015, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo. Tanto em nível nacional, como estadual, haverá a eleição para a presidência da entidade. Nele são aprovadas as resoluções políticas, organizativas e sindicais que orientam as ações da Central e suas entidades filiadas.

O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, enfatizou a importância do 14° CECUT para os trabalhadores da capital baiana. “O evento será o elemento balizador e nos dará as diretrizes para definir os rumos de atuação da Central nos próximos anos. É um espaço importante, ocasião impar para que possamos construir as prioridades e nossa atuação enquanto Central. Esperamos um Congresso com debates enriquecedores, pois será nesse momento que iremos construir coletivamente a CUT que queremos. Desejo que todos os segmentos que compõem a Central estejam devidamente representados para que possamos ser plural e avançar nas diversidades”, declarou.

O 14º CECUT tem o objetivo de nortear as ações da entidade para o triênio 2015/2018 e a expectativa é de reunir cerca de 400 delegados, lideranças sindicais de segmentos públicos e privado, urbanos e rurais para discutir o papel e a estratégia da CUT, visando atualizar o projeto político-organizativo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM