Corpo de Bombeiros tem primeiro comandante após emancipação

(Foto: Divulgação/ SSPO primeiro comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o coronel Francisco Luiz Telles de Macedo, tomou posse nesta terça-feira (25), em cerimônia realizada na sede do 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A solenidade marca o início do primeiro comando desde a emancipação da Polícia Militar, em novembro de 2014.

Nomeado para o cargo no último dia 14, através de publicação no Diário Ofical do Estado, o coronel afirmou que pretende usar a autonomia dos Bombeiros para melhorar ainda mais o serviço prestado à população. O primeiro comandante-geral falou com emoção sobre a chegada dele ao Corpo de Bombeiros, da trajetória desde o Colégio da Polícia Militar até a academia.

O coronel Francisco Telles homenageou familiares como a mãe, pai, avó, madrinha, esposa e filhos. Ele falou à corporação sobre o trabalho nessa nova etapa. “A palavra de ordem é comprometimento para que cada um dos nossos oficiais possam ajudar na construção de uma sociedade melhor. Desde já, firmo o compromisso de servir com a dedicação e empenho com que venho trabalhando desde o dia em que escolhi cumprir a missão de ser militar”.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, e outras autoridades prestigiaram a posse do novo comandante-geral. Através da assessoria do governo do estado, o secretário afirmou que o momento marca o começo da nova fase de autonomia administrativa, orçamentária e financeira, que vem juntamente com outras inovações legais, como o Código de Prevenção a Incêndios.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM