Setre vai qualificar mais de sete mil pessoas em 200 municípios

1440442176image03_1Um total de 7.320 trabalhadores de 200 municípios baianos serão qualificados, até o final do ano, pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) com recursos do Governo do Estado. A informação foi passada pelo superintendente de Desenvolvimento do Trabalho (Sudet) da Setre, Rubens Santiago, ao abrir oficina com representantes das 29 entidades executoras dos programas Qualifica Bahia e Pacto pela Vida, nesta segunda-feira (24), no Espaço Crescer da Setre.

Pelo cronograma, as atividades de qualificação profissional começam na próxima segunda-feira (31). Foram disponibilizadas 6.560 vagas no Programa Qualifica Bahia e 760 pelo Pacto pela Vida. No Programa Qualifica Bahia serão 23 cursos em Salvador, distribuídos por 64 turmas, enquanto no Pacto pela Vida serão oito cursos distribuídos em dez turmas.

O superintendente enfatizou aos executores dos programas a importância dos cursos de qualificação profissional tanto para os jovens como para os adultos. “Estejam imbuídos no propósito de atender bem ao público a ser beneficiado pelos cursos, pois esta é intenção do Governo do Estado ao proporcionar capacitação aos baianos”.

A coordenadora de Qualificação Profissional da Setre, Kadine Santos, lembrou aos representantes das entidades executoras dos programas que espera uma execução tranquila dos cursos. “A nossa expectativa é de realizar certificações únicas, em dezembro, sendo uma em Salvador e outra no território de identidade onde exista o maior número de alunos”, justifica.

O Programa Qualifica Bahia é uma ação governamental para formação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia, que tem como princípio a integração com as demais ações do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Já o Programa Pacto pela Vida tem como prioridade o atendimento a pessoas vulneráveis econômica e socialmente, com baixa renda, baixa escolaridade e moradoras das áreas identificadas com altos índices de violência.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM