Magalhães Jr. cobra incentivo ao esporte e critica projeto de Kátia Alves

Paulo Magalhães JúniorO vereador Paulo Magalhães Júnior (PSC) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal projeto de indicação, solicitando da Prefeitura de Salvador a implantação de iluminação pública nas praias da capital baiana. A iniciativa visa ampliar a prática de atividades esportivas noturnas.

“Recentemente, participei de um torneio de futevôlei na praia do Bogary, na Ribeira, mas as partidas tinham que terminar no final da tarde por falta de iluminação no local. Em outras regiões da orla, a situação é semelhante”, disse.

Ainda de acordo com o projeto, a implantação de iluminação adequada também pode inibir a ação de bandidos, proporcionando aos praticantes de esportes, maior sensação de segurança.

A polêmica em torno do projeto apresentado pela vereadora Kátia Alves (DEM), que prevê o pagamento de taxa para quem usa o espaço público para a realização de atividades físicas, foi criticado pelo vereador Paulo Magalhães Jr. (PSC), durante um encontro automobilístico, na orla da Boca do Rio. “A lei apresentada pela vereadora dificilmente será sancionada pelo prefeito ACM Neto. A orla está passando por um processo de requalificação, mas ainda não oferece estrutura que justifique essa cobrança”, afirmou.

Sobre o apoio do Conselho Regional de Educação Física (CREF13-BA/SE) ao projeto, o vereador disse que ” agora é hora de incentivar o esporte”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM