Conselho de Educação Física defende projeto de Kátia Alves

vereadora_Katia_AlvesO presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF13-BA/SE), Paulo César Vieira Lima, defende o projeto de lei da vereadora Kátia Alves (DEM), que regulamenta a exploração comercial de atividades físicas em áreas públicas, e conta com o apoio do prefeito ACM Neto para sancioná-lo. Ele se reuniu com a vereadora, nesta quarta-feira (19), para discutir o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal no início deste mês.

“A lei será um importante instrumento para defender a sociedade da prática ilegal da profissão, que causa diversos malefícios à saúde e expõe as pessoas, sobretudo, ao risco de morte”, alerta o presidente da entidade. De acordo com Paulo César, a sanção do prefeito vai possibilitar a intensificação da fiscalização, dando mais segurança aos praticantes de atividades físicas, que contratam profissionais para auxiliá-los.

“A medida é muito positiva, uma vez que coloca a prefeitura como nossa aliada no árduo trabalho de combater o exercício ilegal da profissão, favorecendo a prestação do serviço por pessoas qualificadas e devidamente registradas no Conselho”, afirma, lembrando que a entidade realiza operações em parceria com as polícias Militar e Civil, além da Vigilância Sanitária, Codecon, Procon e Ministério Público do Trabalho.

A regulamentação, segundo Paulo César não vai gerar novos custos, por parte do Conselho, para os profissionais de Educação Física. “O Conselho não vai criar qualquer taxa após a sanção da lei. Mas quem explora comercialmente a atividade deve se regularizar, uma vez que, até os ambulantes para atuarem na cidade precisam se cadastrar na prefeitura”, compara Paulo César.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM