Diretores do Sindseps comemoraram a aprovação do reajuste junto com os servidores

sindseps_comemoraServidores municipais lotaram as galerias da Câmara Municipal de Salvador (CMS) para exigir a aprovação do reajuste da categoria. A Mensagem do Executivo  nº 10/15 foi aprovada no plenário, mesmo com a reação de alguns vereadores da oposição, que tentavam impedir a votação.

Desde as primeiras horas da manhã, diretores do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) estavam com vários servidores ocupando a frente da Casa do Povo. A intenção era garantir que o reajuste salarial fosse aprovado no plenário Cosme de Faria.

Os profissionais de saúde tiveram seus vencimentos majorados em 6,5% (seis vírgula cinco por cento). Os agentes de saúde passam a perceber um reajuste de 13,86 (treze vírgula oitenta e seis por cento) conforme o texto da Lei aprovada. Este reajuste é retroativo ao mês de maio, conforme a exigência da data-base da categoria.

Diretores do Sindseps comemoraram a aprovação do reajuste e junto com os servidores iniciam uma nova luta. “Mais um dia que entra para a história de luta da nossa categoria. A união dos trabalhadores e trabalhadoras foi fundamental para que nosso reajuste fosse aprovado. Cada grito de vibração emitido dentro do plenário foi um indicador do caminho que os vereadores deveriam seguir. Começa uma nova jornada que exigirá novas mobilizações para cobrar toda a pauta da Campanha Salarial 2015. Não abriremos mão do que os servidores aprovaram nas assembleias”, afirmou o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM