Salvador: Câmara instala Frente Parlamentar de Educação

educacaoAcompanhar e fiscalizar as políticas públicas de educação, contribuir com a sua melhoria e universalização e fazer a defesa dos profissionais da área. Esses são alguns dos princípios da Frente Parlamentar da Educação, da Câmara Municipal, que foi instalada na manhã desta sexta-feira (14), em solenidade conduzida pelo vereador Claudio Tinoco (DEM), no Centro de Cultura.

O vereador Claudio Tinoco é o presidente da Frente Parlamentar que terá como membros os vereadores Arnando Lessa (PT), Euvaldo Jorge (PP), Leandro Guerrilha (PSL), Leo Prates (DEM) e Orlando Palhinha (DEM) e os vereadores licenciados Heber Santana (PSC), que ocupa o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais, e Tiago Correia (PTN), presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). A primeira reunião foi agendada para o dia 21 de setembro.

“Neste primeiro momento iremos nos unir com a população com o foco na melhoria dos índices de aprovação e aprendizado. Vamos implantar um observatório dos indicadores da educação em Salvador para analisar o nível do Ensino Fundamental (do 1° ao 9° ano), que é a base principal de atribuição do município, além de fazer um comparativo entre as redes municipal, estadual e particular”, afirmou Tinoco.

A partir dos dados analisados, serão estabelecidas algumas diretrizes como a universalização do acesso à educação pré-escolar, a garantia de alfabetização no 1° ano, incentivo e reconhecimento do melhor desempenho no sistema municipal e melhores condições de trabalho dos profissionais de educação e a defesa da municipalização do Ensino Fundamental.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM