MEC vai reduzir impressões em papel

educacaoO Ministério da Educação aderiu nesta segunda-feira (17) ao Processo Eletrônico Nacional (PEN) e passará a utilizar, a partir de novembro, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para tramitar eletronicamente seus processos. A previsão inicial é economizar R$ 2,4 milhões anuais com o uso da ferramenta digital. O acordo foi firmado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O sistema eletrônico torna o procedimento mais ágil e reduz os gastos com aquisição de resmas de papel e aluguel de impressoras. De acordo com o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, o ministério já trabalhava para reduzir o uso de papel, aumentar a eficiência e economizar recursos. “Quando o Planejamento trouxe a ferramenta pronta e toda a tecnologia, nós imediatamente fizemos a adesão a essas novas práticas eletrônicas”, disse.

No ano passado, somente em projeto-piloto no Ministério das Comunicações (Minicom), o sistema trouxe uma economia de mais de R$ 500 mil reais nos gastos com impressão. A duração média da tramitação de um processo no órgão passou de 199 dias para 25.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM