Sabá Carvalho defende implantação de CRAS em São Caetano

saba_02Fomentar as políticas públicas de assistência e garantir proteção social básica às famílias por meio de serviços de atendimento integrado. Esses foram alguns dos motivos que levaram o vereador Sabá Carvalho (PRB) a apresentar, na Câmara Municipal de Salvador, projeto de indicação sugerindo ao Executivo a implantação de uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no bairro de São Caetano.

Ressaltando a necessidade de ofertar programas que possibilitem a diminuição do fosso social naquela comunidade, o vereador apontou a situação de vulnerabilidade imposta às famílias. A população estimada da região de São Caetano é de 450 mil habitantes. “Queremos aumentar a capacidade que as pessoas têm de zelar pela sua dignidade. Diminuir a pobreza que maltrata as famílias e proteger crianças e jovens do mal que rodeia por conta da falta de alternativas sociais”, disse Sabá.

Comemorando a aprovação do projeto pela Câmara, o vereador acredita na sensibilidade do prefeito ACM Neto para atender ao pleito dos moradores do São Caetano. “Temos um gestor comprometido com a transformação social na capital baiana. O jovem ACM Neto tem sido um parceiro das comunidades carentes e sua responsabilidade social é característica marcante. Creio que a população do São Caetano será atendida e poderá usufruir de um sistema assistencial que garanta cidadania e dignidade”, concluiu.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM