“Ninguém ameaçará a democracia”, garante Lula

Heinrich Aikawa/Instituto LulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu, nesta terça-feira (11), à abertura da 5ª Marcha das Margaridas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para apoiar a luta das mulheres do campo, das cidades, das florestas e das águas.

Durante o ato, Lula foi agraciado com um chapéu, por uma representante da manifestação. O acessório virou uma espécie de símbolo das mulheres da marcha. O petista destacou a força das mulheres do movimento e aproveitou para saudar a presidenta Dilma Rousseff.

“Ousamos eleger uma mulher que aos 20 anos foi presa e torturada. E hoje, com a coragem das mulheres, ninguém ameaçará a democracia”, ressaltou.

“Foi a dignidade de vocês que construiu esse país” disse Lula. Durante a cerimônia, várias representantes da Marcha das Margaridas declararam solidariedade ao mandato de Dilma Rousseff e criticaram a oposição pela tentativa de golpe. O ex-presidente defendeu a eleição da petista. “Algumas pessoas não perceberam que a eleição acabou dia 26 de outubro e que a Dilma é presidenta deste país”, afirmou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM