Câmara lança Frente Parlamentar da Educação nesta sexta-feira (14)

tinocoprA Câmara Municipal de Salvador lançará, nesta sexta-feira (14), a Frente Parlamentar da Educação. Proposta pelo vereador Claudio Tinoco através do projeto de resolução nº 34/2013, a frente tem como objetivo propor, acompanhar e fiscalizar os programas municipais de educação, buscando soluções para a melhoria da qualidade de ensino em Salvador, da infraestrutura das escolas públicas e das condições de trabalho dos professores e profissionais ligados ao setor. Durante o evento, que acontecerá às 9 horas, no Centro de Cultura da CMS, serão recebidas doações de livros para incentivo às bibliotecas comunitárias.

O democrata defende a necessidade de se exigir a alfabetização no 1º ano e o ingresso da criança na escola aos 6 anos como já ocorre na rede particular. “Salvador já avançou e várias ações para a melhoria do Ensino foram lançadas pelo prefeito ACM Neto, como por exemplo, o Primeiro Passo e o programa Combinado, que duplicará a oferta de vagas na rede municipal de Educação Infantil, saltando para 40 mil vagas até dezembro de 2016.

Vamos acompanhar e fiscalizar as ações na área de educação, além de promover debates e seminários para discutir a qualidade do ensino municipal e buscar o aumento de recursos orçamentários destinados ao setor. O colegiado deverá se reunir, pelo menos, uma vez por mês”, destaca Tinoco, que é autor também do projeto de Lei nº 134/2015 que institui o programa “Leitura nos Ônibus” no sistema de transporte público na capital baiana e se encontra em tramitação na Câmara.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM