Dilma repudia vale-tudo na política e critica aposta no ‘quanto pior, melhor’

dilma4A presidente Dilma Rousseff fez nesta segunda-feira (10) um “apelo” contra o que ela chamou de “vale-tudo” para atingir “qualquer governo, seja federal, estadual ou municipal”. Ela deu as declarações durante um discurso em evento de entrega de imóveis do Minha Casa Minha Vida em São Luís, no Maranhão.

No discurso, Dilma falava da crise pela qual o país passa. Disse que se trata de uma “travessia”, uma situação “temporária”, e que trabalha para que dure o mais breve possível. Em seguida, se dirigiu à plateia e afirmou que faria um apelo.

“Vou fazer um apelo. Vamos repudiar sistematicamente o vale-tudo para atingir qualquer governo, seja o governo federal, seja o governo dos estados, dos municípios”, disse a presidente. “No vale-tudo, quem acaba sendo atingido pela torcida que eu já disse do ‘quanto pior, melhor’, é a população do país, dos estados e dos municípios’, disse.

“Ninguém que pensa no Brasil, ninguém que pensa no povo brasileiro deve aceitar a teoria dos processos que falam: ‘eu não gosto do governo, então, vou enfraquecer ele. Então, eu aposto no quanto pior, melhor’. Quanto pior, melhor para quem? Para quem? É pior para a população, para o povo e para todos nós”, continuou a presidente.

As declarações de Dilma surgem em um momento em que o governo passa por dificuldades para ter o apoio da base aliada.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM