Para Tinoco, restruturação do Conselho Municipal de Turismo fortalecerá setor em Salvador

tinocoprO vereador Claudio Tinoco (DEM) comemorou a aprovação do projeto de Lei nº 202/14, que reestrutura o Conselho Municipal de Turismo de Salvador (Comtur). Enviada pela Prefeitura em setembro do ano passado, a matéria foi aprovada, nesta quarta-feira (05), pela Câmara Municipal de Salvador e agora segue para sanção do prefeito ACM Neto.

Criado em 1994 através da Lei nº 4.994, o Conselho tinha como objetivo formular a política do turismo na capital baiana, mas nunca foi realmente instituído. Com sua reestruturação, o turismo passa a ter mais participação no contexto econômico do município e maior articulação entre os diversos órgãos da administração municipal e o trade turístico.

“A Secretaria passa a ter mais oportunidades de recursos próprios para cuidar e promover o turismo em Salvador, proposta que sempre defendi quando era gestor da Saltur assim como propus na campanha de 2012 a criação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e um fundo específico destinado à preservação dos pontos turísticos e promoção da cidade”, explica Tinoco relembrando sua reunião com o Conselho Baiano de Turismo (CBTur) em julho de 2012, no início das eleições municipais.

Segundo ainda Tinoco, que é membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo na CMS, entre as atribuições do novo Conselho estarão o planejamento e gestão da atividade turística, promover estudos técnicos e pesquisas, além de identificar oportunidades e propor convênios com órgãos, entidades e instituições, sejam elas públicas, privadas, nacionais ou internacionais, para captar recursos para o desenvolvimento do turismo com uma infraestrutura adequada.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM