Busdoor: publicidade em vidro traseiro de ônibus poderá ser proibida

onibusSerá colocado em pauta na Câmara Municipal de Salvador um projeto de lei que proíbe a colagem de adesivos no vidro traseiro dos ônibus, com o objetivo de dar mais visibilidade do exterior para o interior do veículo. “É uma ação simples, mas pode contribuir para oferecer maior segurança aos usuários de ônibus em Salvador, já que em casos de assalto haverá maior probabilidade de o fato ser visto e comunicado à policia”, explica a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), autora do projeto.

O projeto prevê a veiculação de publicidade através de películas autoadesivas que não poderão estar localizadas na dianteira do veículo. Na parte traseira, a carroceria poderá utilizar propaganda em uma área de dois metros quadrados, excluindo os vidros. O documento prevê também a instalação de adereço de sustentação no interior do veículo com publicidades de até nove centímetros quadrados.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), há uma média de 140 assaltos a ônibus por mês em Salvador. Até abril, 562 roubos já haviam sido registrados, uma média de 4 por dia.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM