Bahia: representação do governo em Brasília monitora empenho de emendas para a saúde

planosaudeO Governo da Bahia, por meio de sua representação em Brasília, monitora as emendas da bancada estadual com o intuito de colaborar com os empenhos. Um dos destaques é a área da saúde que, para o Orçamento da União de 2015, possui R$245 milhões em emendas. São recursos que preveem a construção de unidades de atendimento, equipamentos, custeio, entre outros.

Os próprios parlamentares baianos que escolheram a Saúde para alocar suas emendas as monitoram junto ao governo federal, e, a partir de agora, têm acompanhamento da representação. Se empenhadas, diversas obras na Bahia poderão ser iniciadas a partir de 2016, a exemplo das policlínicas.

O representante da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, afirmou que os baianos precisam que esses recursos sejam de fato investidos, por isso o monitoramento. “A saúde é uma área prioritária para o governo. Estamos tratando de vidas. O próprio governador Rui Costa, em agenda no escritório da representação, destacou as emendas que poderão ser executadas pela Secretaria da Saúde”, disse Jonas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM