Salvador: vereadores aprovam desafetação de área para o Sindipetro

cms_prNa sessão ordinária desta quarta-feira (29), os vereadores de Salvador aprovaram o Projeto de Lei nº 199/2014, que desafeta e aliena imóvel no bairro do Stiep para doação ao Sindipetro. A matéria estava sobrestando a pauta e foi aprovado por unanimidade, com a inclusão de uma emenda, de autoria do vereador Henrique Carballal (sem partido), autorizando a construção não só da sede da entidade, mas também de uma cooperativa habitacional para os sindicalizados.

Com 14 votos contrários, foi rejeitada outra emenda ao projeto, de autoria do vereador Orlando Palhinha (DEM), que desafetava outro terreno de 200 metros na Avenida Dorival Caymmi. Em nome da categoria dos petroleiros, o vereador Moisés Rocha (PT) agradeceu aos colegas de todos os partidos pela aprovação do projeto, antiga reivindicação do sindicato.

Os vereadores aprovaram também, com o voto contrário do vereador Hilton Coelho (PSOL), o 1º Capítulo do Regimento Interno da Câmara, que trata da composição e competências do Legislativo. Além disso, foram votados e aprovados cerca de 60 projetos de iniciativa parlamentar que tramitavam na Ordem do Dia, fruto de acordo no Colégio de Líderes.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM