Odiosvaldo Vigas se posiciona contra cobrança de estacionamento em shopping

odiosvaldoDepois de sugerir que o tempo de tolerância nos estacionamentos dos shoppings de Salvador passe dos atuais 30 minutos para cinco horas, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) solicita à Associação Brasileira de Shoppings Centers a suspensão da cobrança até que acabe o impasse com lojistas, funcionários e clientes dos centros comerciais.

“É inadmissível um funcionário ter que pagar para deixar seu carro ou sua moto no lugar onde ele trabalha. Além disso, insisto na injustiça que é o cidadão ir ao shopping fazer compra ou ter uma programação de lazer com sua família e ter de pagar estacionamento”, diz Odiosvaldo.

O vereador afirma que está mobilizando a Câmara Municipal e a Prefeitura de Salvador para que a cobrança seja suspensa até que haja um acordo entre todos os envolvidos.

“A cobrança foi instituída de forma unilateral, com satisfação apenas para os donos dos shoppings. Os lojistas já estão com a mão na cabeça porque os shoppings estão vazios. Isso não podia ser feito num momento de crise econômica, como o que estamos vivendo agora. Já está havendo demissão por causa disso”, afirma o pedetista.

Além de achar injusta a cobrança, Odiosvaldo Vigas volta a alertar para o descumprimento à Lei de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Louos), que prevê que todo estabelecimento comercial deve disponibilizar um número de vagas gratuitas, de acordo com a área. “Está tudo errado. Além de cobrar caro e de forma injusta, os shoppings ainda estão desrespeitando uma lei municipal. Ainda não vi nenhuma vaga gratuita em nenhum shopping desde quando começou a cobrança”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM