Euvaldo Jorge quer ordenar comércio ambulante no Imbuí

euvaldo jorgeCom o intuito de tornar o Imbuí um bairro economicamente ativo, com um comércio forte e expansivo, o vereador Euvaldo Jorge (PP) tem buscado qualificar o setor, só que agora com a atenção voltada para os ambulantes. Para isso, após visitas feitas na rua Adhemar Pinheiro Lemos, nas proximidades do Shopping Imbuí Plaza, solicitou à prefeitura intervenções para beneficiar os ambulantes que atuam no local que, consequentemente, ofertarão serviços de qualidade à população, principalmente na área alimentícia.

Devido ao funcionamento do Fórum Regional do Imbuí, da Faculdade Bahiana de Engenharia e um ponto de ônibus com intenso fluxo de passageiros, aquele espaço tornou-se um chamariz para ambulantes. “Isso gera alguns transtornos para o próprio comércio local, trânsito e para os pedestres. Além disso, a desorganização coloca em risco, por exemplo, a saúde das pessoas que podem consumir algum produto contaminado, devido a falta de higiene em sua manipulação. Porém, é um problema que tem solução, e já estou em contato com a prefeitura para organização do local”, explicou Euvaldo Jorge.

Para o vereador, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) pode ordenar a área e sugere, entre as medidas, a instalação de quiosques pré-moldados com pontos de energia e água, como já funciona na praça central do Imbuí, nas imediações do módulo policial e próximo ao Silver Shopping. O objetivo é que a área seja requalificada sem prejudicar os ambulantes.

Durante a visita do vereador ao Shopping Imbuí Plaza, ele também verificou que os trabalhadores e pedestres vem sendo prejudicados pelo acúmulo de água na via toda vez que chove. “A vala para escoamento de água pluvial está entupida, e por isso a água se acumula. Vou pedir para que seja feito serviço de micro drenagem no local”, acrescentou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM