Audiência pública discute gestão de resíduos sólidos em Salvador

lixoA Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Salvador realiza, nesta quarta-feira (29), às 9 horas, uma audiência pública para discutir o destino dos resíduos sólidos em Salvador e quais são as ações para a gestão do lixo propostas pelo Projeto de Lei 166/2015, do Executivo Municipal, que institui o Plano Municipal de Meio Ambiente. O evento acontece no Centro de Cultura da Câmara, na Praça Municipal.

Presidida pelo vereador Arnando Lessa (PT), a Comissão pretende abrir o diálogo sobre o tema com a sociedade, afim de colher demandas e sugestões. O colegiado chegou a realizar com a Comissão de Constituição e Justiça do legislativo municipal uma audiência no dia 09 de julho. Lessa explica que a audiência desta quarta-feira (29) tem o propósito de discutir com mais amplitude a gestão dos resíduos sólidos na capital baiana. Na avaliação dele, o projeto precisa apresentar boas alternativas.

Segundo o vereador o lixo é o maior problema ambiental da cidade. “Qual a contribuição do Plano para esse processo? È isso que queremos discutir. O aterro sanitário que atende a capital está com a vida útil chegando ao fim, por isso, é necessário que providências comecem a ser tomadas a partir de agora”, comentou Lessa. O convite para a audiência pública foi estendido para a Limpurb, ambientalistas e demais segmentos da sociedade civil interessados no debate.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM