Sinebahia já garantiu emprego para mais de 460 mil baianos

negrotrabalhoSomente de janeiro a junho deste ano, o Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia) realizou encaminhamento de cerca de 90 mil trabalhadores em todo o estado, dos quais 27 mil foram aprovados nas entrevistas e tiveram a carteira assinada. O Sinebahia é vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte do Estado (Setre).

Até agora, mais de 460 mil baianos conseguiram emprego por meio do Sinebahia.

O gerente da agência central do Sinebahia, Helber Pacheco, informa que são 120 unidades espalhadas pela capital e o interior. “É preciso levar os documentos pessoais, carteiras de identidade e trabalho, CPF, e, na hora do cadastro, já é feita a pesquisa por vaga de acordo com o perfil do trabalhador. Se houver a vaga, o encaminhamento é imediato”. Os candidatos também podem se informar no facebook do Sinebahia ou utilizar o aplicativo do órgão para android, onde estão as informações sobre as principais vagas disponíveis.

Helber Pacheco destaca ainda que todos os serviços oferecidos pelo Sinebahia são gratuitos para empresários e trabalhadores. “Os empresários podem procurar o Sinebahia para cadastrar suas vagas ou receber nossos consultores. Temos uma equipe capacitada para analisar as oportunidades e fazer uma pré-seleção dos candidatos que serão encaminhados para a entrevista”. Ele explica que outra oportunidade disponibilizada pelo órgão é o Serviço de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra). “Nós oferecemos mais de 800 trabalhadores cadastrados e encaminhados para mais de 10 mil atendimentos por meio da nossa unidade central”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM