Instituto Lula garante que comprovará legalidade e lisura de suas atividades

instituto lulaO Instituto Lula afirmou, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (16), que terá oportunidade de comprovar a legalidade e a lisura de todas as suas atividades. O esclarecimento acontece após a abertura de inquérito contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Procuradoria da República no Distrito Federal.

O Instituto Lula diz ainda que recebeu a notícia da abertura do inquérito com “surpresa” porque já entregou todas as informações solicitadas pela procuradora Mirella de Carvalho Aguiar. A entidade acusa ainda o procurador Valtan Timbó Mendes Furtado de interferir , de maneira “indevida e arbitrária”, no procedimento que vinha sendo conduzido pela procuradora titular.

A procuradora responsável pelo caso é a procuradora Mirella de Carvalho Aguiar. Porém, o procurador que assina a decisão de abrir o inquérito contra o ex-presidente Lula é Valtan Timbó Martins Mendes Furtado, na ocasião das férias da titular.

A assessoria doi ex-presidente diz também que Lula é alvo de “um conjunto de manipulações e arbitrariedades com o propósito evidente de criar constrangimentos e manchar, sob falsos pretextos, a imagem do maior líder popular deste País no Brasil e no exterior”.

O inquérito foi aberto para investigar suposto tráfico de influência internacional do ex-presidente Lula para favorecer a construtora Odebrecht.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM