Com gastos da obra do Rio Vermelho é possível investir em 42 encostas, afirma Lessa

lessa c1Em visita com o governador Rui Costa às construções de encostas no Alto do Cabrito, em Bela Vista do Lobato, na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Arnando Lessa parabenizou o governo da Bahia por priorizar questões sociais e criticou as obras da Prefeitura no bairro Rio Vermelho, onde R$ 45 milhões serão gastos com um projeto que não foi debatido com a sociedade. “Se essa verba fosse aplicada em encosta, seriam pelo menos 42 encostas iguais a essas que estão sendo feitas pelo governo do Estado. É questão de planejamento, prioridade, visão social. O governo do Estado identificou as áreas de risco, fez a captação de recursos e investiu para salvaguardar a vida das pessoas”, disse.

Presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal, o vereador pontuou a necessidade da Prefeitura dialogar com a sociedade sobre o projeto de revitalização do Rio vermelho e colher as demandas. “As obras já foram inciadas e o projeto não foi aberto para os moradores. A Preocupação é: vai acontecer lá o que aconteceu na Barra?”, questionou.

Moradores do bairro marcaram para sábado (18), às 09 horas, um protesto na Rua Fonte do Boi. Além da abertura do projeto – o qual afirmam conter vários erros urbanísticos e paisagísticos – os moradores e comerciantes cobram a interrupção da obras enquanto não houver diálogo. “Fui informado desse protesto porque ninguém conhece o projeto. Salvador ainda sangra com as feridas das chuvas. Os desabrigados, muitos abandonados, o aluguel solidário não acontece e nenhuma intervenção é anunciada pela prefeitura”, acrescentou, se referindo ao fato do Executivo Municipal não ter apresentado ainda um Plano de Contenção de Encostas na capital.

O verador Lessa acompanhou o governador Rui Costa na assinatura ordem de serviço para a realização da contenção na Travessa Teskey e na Rua do Curralinho, localizadas no Alto da Terezinha, em Itacaranha. Em seguida, o governador estará autorizou as obras nas encostas da 1ª Travessa Luís Rosário e na Rua Nova Aliança, em Praia Grande.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM