Crise política faz Dilma ter explosão de fúria, diz jornal

dilma-rousseffp0pularidadeEm reunião com auxiliares convocada às pressas no dia 26 de junho, a presidente Dilma Rousseff (PT) demonstrou irritação diante das revelações feitas pelo empresário Ricardo Pessoa sobre as doações à sua campanha à reeleição. De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, Dilma estava furiosa: “Não devo nada para esse cara, sei da minha campanha”, disse. “Eu não vou pagar pela merda dos outros”, continuou. Segundo o jornal, a presidente não especificou a quem se referia.

Segundo o jornal a reunião  contou com a presença dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça) e do assessor especial Giles Azevedo, além de Edinho. Na ocasião, Dilma cobrou Cardozo por não ter evitado que as revelações de Pessoa se tornassem públicas dias antes de sua visita oficial aos Estados Unidos, quando buscava notícias positivas para reagir à crise.

“Você não poderia ter pedido ao Teori (Zavascki) para aguardar quatro ou cinco dias para homologar a delação?”, perguntou, referindo-se ao ministro que conduz os processos da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal). “Isso é uma agenda nacional, Cardozo, e você fodeu a minha viagem”, bradou a presidente.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM