Vereadores de Salvador repudiam ação de PMs contra jornalista

marivaldoIndignados com a agressão cometida por policiais militares contra o jornalista Marivaldo Filho na noite de sábado (04), os vereadores de Salvador mostraram-se solidários com o profissional e afirmaram que o fato deve ser rigorosamente investigado. Marivaldo, que integra a equipe da Secretaria de Comunicação da Câmara há quase seis anos, foi espancado por militares ao fotografar uma ação policial no bairro do Bonfim.

“A liberdade de expressão tem que ser garantida, assim como a PM deve agir dentro da legalidade. Presto todo meu apoio ao jornalista diante desta atitude covarde. A polícia tem que estar a serviço do cidadão, com a tarefa de protegê-lo, não censurando-o”, afirmou Arnando Lessa (PT). Ele ressaltou, ainda, que o caso deve ser investigado com a “importância que lhe é devida”.

O vereador Claudio Tinoco (DEM) também registrou sua solidariedade a Marivaldo e repudiou a atitude policial, exigindo a responsabilização dos autores e a devida reparação pelo Estado. “Melhoras nos ferimentos e na alma”, desejou. O líder da bancada do governo, Joceval Santana (PPS), fez questão de ressaltar a postura sempre pacífica e serena de Marivaldo e deixou claro que “esses policiais não representam a corporação”.

Para Aladilce Souza (PCdoB) o jornalista foi vítima de mais uma ação arbitrária da PM: “Não vamos deixar o caso passar despercebido, cobraremos investigação e punição dos responsáveis. As ações violentas da polícia fortalecem uma cultura de medo da corporação que é muito distante do propósito de criação da Polícia Militar”.

Além de lamentar o ocorrido e manifestar solidariedade ao jornalista e à família, o presidente Paulo Câmara defende “uma apuração rigorosa do fato para que situações como estas não voltem a acontecer, causando sensação de insegurança entre os cidadãos por parte da própria Polícia Militar”.O presidente disse ainda: “Esses policiais não representam a corporação na qual eu acredito e confio”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM