Ex-prefeito vai ao MPT questionar cobrança de estacionamento para funcionários de shoppings

estaciona_shoppingA polêmica sobre a cobrança de estacionamento em shoppings de Salvador ainda deve render “muito pano pra manga”, como diz o velho ditado popular. Mas, a discussão maior atualmente é sobre as taxas cobradas para os funcionários dos centros comerciais, que também estão tendo que arcar com os valores, mesmo com a obrigação de comparecer todos os dias aos locais de trabalho.

Em entrevista, o ex-prefeito de Salvador, João Henrique, falou principalmente sobre a cobrança que foi um dos principais pilares da sua gestão, entrou com uma petição pedindo intervenção do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) contra o pagamento das taxas por parte dos funcionários.

Segundo o site Bahia Prime, o órgão, que confirmou o pedido do ex-gestor municipal e revelou que um outro pedido também pelo mesmo motivo foi dado entrada na última sexta-feira (3), pelo Sindicato dos Comerciários de Salvador.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPT-BA, os pedidos serão analisados para verificar a possibilidade do órgão intervir junto aos shoppings dentro das limitações de atuação. Ainda de acordo com a assessoria, foi instaurado um procedimento preparatório para analisar formalmente a questão e que nos próximos dias um parecer sobre a intervenção ou não deverá ser divulgado.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM