Capital baiana sedia 1º Congresso Internacional sobre o Sistema Prisional no Século XXI

celaAcontece entre os dias 31 de julho a 02 de agosto, em Salvador, o Primeiro Congresso Internacional Sobre o Sistema Prisional no Século XXI. O encontro que acontece no Salão Lótus do Fiesta Convention Center, Itaigara, tem como objetivo dialogar com os profissionais da área jurídica, assim como da psicologia e toda sociedade de forma geral, sobre a situação do sistema prisional brasileiro, para a partir daí, buscar métodos e soluções necessárias para a superação dos problemas vigentes nas carceragens do pais.

A abertura oficial do evento acontece na sexta 31 de julho, às 17h, já no segundo dia, sábado (1º), a programação terá início às 9h e termino 21h, o mesmo acontece no domingo encerramento do congresso. Vale ressaltar que, os participantes do evento receberão certificados contendo 25 horas.

Serão três dias de muitos debates e troca de informações acerca dos mais variados temas, a exemplo da aplicação da pena de morte, redução penal do condenado, violência dentro dos presídios, perturbações de personalidade do recluso. Além disso, serão expostos alguns cases de sucesso que já foram implantados nos sistemas prisionais de nações como, Estados Unidos, Portugal, Chile e Angola.

O congresso receberá os grandes nomes do direito e especialista em área criminal do Brasil e do exterior. Dentre eles, o jurista brasileiro, Taurino Araújo, que na ocasião falará sobre, “Sistema Prisional no Século XXI”. O americano, Richard Dieter, que é advogado e acadêmico na área do direito nos Estados Unidos, que ministra sobre, “Prisão Perpétua e Pena de Morte – O direito penal nos Estados Unidos da América”. A psicóloga de Portugal, Ana Conduto, que palestra sobre o tema,“Intervenção psicológica individual e grupal em contexto prisional de alta segurança”. O perito criminologista chileno, Miguel Fernandez, que falará sobre “Investigação e Criminalística nos presídios”. Já o especialista em Reeducação Prisional no Sistema Penitenciário, o angolano, Tomaz Macanga, abordará sobre o tema, “Assistência psicossocial – reeducação penal dos reclusos condenados”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM