Hilton Coelho propõe vagas de estágio para estudantes de escola pública

hilton (2)O vereador Hilton Coelho (PSOL) apresentou no último dia 16, na Câmara Municipal de Salvador, o Projeto de Indicação nº 234/15, onde sugere ao prefeito ACM Neto que reserve 50% das vagas para estágio nas empresas ou consórcio que recebam incentivos ou isenção fiscal do município para estudantes oriundos da rede pública de ensino.

Presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Hilton Coelho acredita que a medida é uma política de reparação que visa enfrentar desigualdades históricas. “O estágio é um importante meio de inclusão social e essa medida leva oportunidades aos jovens de baixa renda”, avaliou.

Ressaltou ainda que a medida evita a exploração dos jovens no mercado de trabalho. “A inserção prematura dos jovens no mercado de trabalho prejudica a educação e estimula a evasão escolar. O poder público tem como papel facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho. Com 50% das vagas, o poder público cumpre esse papel social e estimula a educação perante a juventude”, defendeu.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM