Situação dos empregados de telemarketing será debatida nesta terça-feira (30)

telefoniaA Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado promove nesta terça-feira (30) audiência pública para discutir a precarização do trabalho de operador de telemarketing no Brasil. Atualmente, o país conta com mais de 1,5 milhão de trabalhadores na área.

O debate é uma iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), atendendo a sugestão do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telemarketing de Campinas e Região (Sintratel). Para analisar a questão, foram convidados representantes dos sindicatos da categoria do Ceará, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, além de sindicatos de São Paulo, ABC Paulista e Campinas.

Também estarão presentes o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Ubiraci Dantas de Oliveira; a procuradora do trabalho Renata Coelho; a socióloga do trabalho e especialista em telemarketing, Selma Borghi Venco, e a professora da Universidade Federal de São Carlos Mirlene Severo, entre outros.

A audiência será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Os comentários ou perguntas podem ser encaminhados pelo Portal e-Cidadania, no link www.senado.leg.br/ecidadania e por meio do Alô Senado, pelo número 0800-612211.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM