J.Carlos Filho propõe estacionamento em vias no entorno dos shoppings

estaciona_shoppingDiante da permissão da justiça para a cobrança de estacionamento nos shoppings centers de Salvador, o vereador J. Carlos Filho (sem partido) solicitou à Prefeitura de Salvador, por meio do Projeto de Indicação nº 224 /15, a criação de vagas de estacionamentos no entorno dos estabelecimentos. Conforme a proposta, as vagas disponibilizadas devem ser um valor menor do que atualmente é cobrado pela Zona Azul.

Segundo o legislador, a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) tem o poder de avaliar e autorizar estacionamento em vias públicas. “O poder público deve apresentar alternativas para a população não sair perdendo. O povo já está consumindo dentro dos centros comerciais. O estacionamento do shopping center não é gratuito. O serviço é indiretamente remunerado pelo preço das mercadorias e serviços postos à disposição dos consumidores. Além disso, em tempos de crise o lojista também”, argumentou.

Na proposta, J. Carlos Filho cita o Código de Trânsito Brasileiro para justificar que o Município tem a competência de operar o sistema de estacionamento rotativo nas vias públicas. “Além de criar uma concorrência com os estabelecimentos, o valor simbólico arrecadado seria revertido para o município”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM