Colegiado quer fortalecer o empreendedorismo em Salvador

cms_prMembros da Comissão Especial de Desburocratização e Incentivo ao Empreendedorismo instituíram, na última sexta-feira (26), o regimento interno que regulamenta as atividades e atuação do colegiado. Composta pelos vereadores Leo Prates (DEM), Arnando Lessa (PT), Paulo Magalhães Júnior (PSC), Isnard Araújo (PR), Cátia Rodrigues (PROS), Euvaldo Jorge (PP) e Edvaldo Brito (PTB), o novo colegiado visa incentivar a criação e o fortalecimento de micro e pequenas empresas em Salvador.

A comissão tem como suplentes os vereadores Atanázio Júlio (PTN) e Antônio Mário (PSB). Um dos desafios dos vereadores é reduzir a burocracia e formalidade para abertura, alteração e fechamento de pequenos negócios. Eles também pretendem incentivar a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas do município.

O colegiado pretende promover um intercâmbio de informações com as secretarias municipais da Fazenda (Sefaz), de Urbanismo (Sucom) e de Desenvolvimento Econômico de forma a buscar uma atuação integrada para a implementação de melhorias indispensáveis ao incentivo e fortalecimento do empreendedorismo no âmbito municipal, visando o desenvolvimento da economia da cidade.

Por meio do regimento foi criado, ainda, o Conselho Consultivo composto por representantes das principais entidades ligadas ao empreendedorismo. O Conselho tem o papel de dar apoio técnico e assessoramento em temas e necessidades específicas relacionadas à política municipal para o empreendedorismo e desburocratização.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM