Revista exclui artigo para preservar FHC

ReproduçãoA revista “Época” tirou de seu site um artigo de novembro de 2002 que relatava como, em um jantar, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso conseguiu apoio financeiro de 12 empresários para inaugurar seu instituto. Juntas, as doações somaram R$ 7 milhões. Entre os doadores, está Luiz Nascimento, da Camargo Corrêa.

A “Época” é um dos veículos de comunicação que questiona as doações da Camargo Corrêa ao Instituto Lula. A revista também levantou suspeitas de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria influenciado a decisão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a financiar empreendimentos da empresa no exterior. A acusação foi desmentida pela entidade.

“Trataram de tirar do ar os arquivos para poder insistir nessa tecla”, avalia a cientista política e professora da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp), Roseli Coelho.

Para Roseli, a atitude da publicação é moralmente condenável. “É lamentável, uma falsificação da história porque o que ela publicou faz parte da história. O que a Época fez é imoral e invalidou-a como fonte de informação”, analisa.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM