Governo da Bahia apóia festejos juninos na capital e no interior

sao_joaoA diversão de baianos e turistas está garantida em Salvador e outros 109 municípios durante as tradicionais festas juninas. O projeto São João da Bahia 2015, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), também vai promover mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário até o dia 27 de junho.

O Centro Histórico também receberá atrações no Terreiro de Jesus e nos largos do Pelourinho, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água. Por lá, passarão artistas como Elba Ramalho, Daniel, Mastruz com Leite, Targino Gondim e Saulo Fernandes.

No Subúrbio, a festa será na praça principal do bairro de Paripe, nos dias 23 e 24 de junho. No palco montado no local, se apresentarão Aviões do Forró, Limão com Mel, Torres da Lapa, Danniel Vieira, entre outros nomes da música regional e nacional.

Até o dia 27, já estão confirmados 60 shows, que, somados aos já realizados durante a festa em homenagem a Santo Antônio e aos que ainda serão divulgados, ultrapassam as 100 apresentações. As atrações foram divulgadas pelo secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, e pelo presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, em evento no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Pelourinho.

Municípios de diferentes regiões da Bahia também receberam apoio do Governo do Estado para as comemorações juninas deste ano, destinado às festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. A Bahiatursa, órgão vinculado à Secretaria de Turismo do Estado (Setur), selecionou mais de 100 cidades por meio do Edital de Chamamento como parte do projeto São João da Bahia. Os valores para cada local variam de R$ 20 mil a R$ 100 mil.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM