Dilma é presidenta e não técnico de futebol, diz Jô Soares

Jo_Soares_Dilma_RousseffO apresentador Jô Soares rebateu, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” publicada nesta terça-feira (16), as críticas que teria recebido em função da participação da presidenta Dilma Rousseff em seu programa. Ela foi entrevistada por Jô na última sexta-feira (12).

“As pessoas têm o direito democrático de criticar. E eu sabia que as opiniões ficariam divididas. Houve comentários muito raivosos e outros muito carinhosos”, disse.

“Não era um debate. Era uma entrevista. Não cabia a mim rebater a presidente a cada momento. Eu fiz as perguntas que precisavam ser feitas. Agora, se as respostas não agradaram, o problema é de quem ouviu”, completou.

Além disso, Jô criticou o movimento que pede o impeachment da presidenta Dilma. “Como? Ela é a presidente da República. Ela foi eleita. Ela não é um técnico de futebol. O país está dividido, mas não é por isso que vou deixar de entrevistar a presidente”, avaliou o apresentador.

Ele também relembrou que entrevistou outros políticos do País, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou 13 vezes do programa antes de ser eleito, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Segundo Jô, em todas as participações, foram feitas “perguntas que um jornalista democrático deve fazer”.

“Nem vou deixar de entrevistar a presidente do meu país porque ela está passando por um momento grave. E queriam tanto ouvir a entrevista que não teve sequer panelaço. Foi uma recepção sensacional”, afirmou Jô.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM