Servidores municipais deflagram greve por tempo indeterminado

IMG-20150611-WA0099Os servidores municipais de Salvador declararam greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na quinta-feira (11), na frente da sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris.

A categoria não aceitou a contraproposta da Prefeitura para a pauta de reivindicações da Campanha Salarial apresentada no final do mês de abril. Alegando perdas inflacionárias em torno de 25% (vinte e cinco por cento) entre os anos de 2011 a 2015, os servidores não concordam com o índice de reposição oferecido pela gestão municipal foi de 6,41%, sendo 3,7% retroativos ao mês de maio e 2,71% a serem pagos somente em dezembro.

Os trabalhadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira (15), às 08h, no Largo do Campo Grande. Durante a assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador – Sindseps, a categoria decidirá se mantém a greve geral deflagrada.

Para o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga, a gestão municipal tem utilizado de intimidação para tentar esvaziar o movimento grevista. O dirigente disse ainda que a alegação apresentada pela Prefeitura de que a pauta não foi enviada não corresponde com a verdade dos fatos. “Dizer que vai cortar ponto dos trabalhadores é um recurso desesperado de quem não tem uma proposta razoável para fazer. Nossa pauta foi entregue no dia 30 de abril e o prefeito, por meio de seus auxiliares, afirmou que não recebeu este documento. Essas ameaças de diminuir nossos salários e os argumentos vazios não serão suficientes para nos desaminar”, disse Braga.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM