Médicos da UPA dos Barris fazem assembleia nesta quinta (11)

SaudeApós a reunião do Sindimed com representantes da Fundação José Silveira (FJS), na terça-feira (09), a pauta dos médicos da UPA-Barris continuou a ser negociada na quarta(10). Somente no início da noite o texto final do acordo foi fechado. A proposta definitiva será encaminhada ao Sindicato nesta quinta (11).

A greve, que completa 22 dias, permanece até que os médicos se reúnam em nova assembleia, nesta quinta-feira (11), às 19h, no Sindimed, para avaliar a proposta da FJS e deliberar os encaminhamentos da mobilização em curso. Por esse motivo, inclusive, o debate agendado para discutir a crise na UPA e no SUS foi adiado.

Os médicos permanecem mobilizados, até a superação do impasse que foi criado pela FJS, que vinha se mantendo intransigente e chegou a apresentar propostas com “pegadinhas”, subestimando a inteligência dos grevistas.

Diante da justeza dos pleitos, do fato de a greve ter sido considerada legal pela Justiça do Trabalho e, em nome da população de Salvador, que merece um atendimento qualificado, o Sindimed tem se mantido firme na construção de uma proposta que contemple a seriedade que a situação reclama.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM